sábado, 3 de dezembro de 2011

Chocolate amargo ajuda na prevenção do Alzheimer.

O chocolate amargo pode ter vários benefícios, se for consumido de forma moderada. E um ótimo antiinflamatório que pode ajudar a diminuir inflamações crônicas que causam doenças como diabetes, infarto e Alzheimer, essa ação deve-se ao fato do chocolate ser rico em flavonóides.

Flavonóides são antioxidantes encontrados na planta do cacau, com uma capacidade intensa de combater os danos dos radicais livres. Eles também impedem a morte celular, mesmo que esta célula já esteja lesionada, o que oferece uma esperança para reverter os danos cerebrais em pacientes que tenha Alzheimer. Segundo Ken Miller, MS, do Centro Hershey para Saúde e Nutrição, o cacau natural contem o mais elevado nível de antoxidantes, após o processamento a maioria dos nutrientes, se não todos, são destruídos.

Assim o chocolate chamado ao leite tem menos benefícios, pois em seu processamento e adicionado bicarbonato de sódio perturbando o pH natural do cacau. E no chocolate amargo mantém uma alta concentração de sólidos de cacau após seu processamento.

Referencias bibliográficas:

http://www.livestrong.com/article/460675-healthy-chocolate-and-alzheimers/#ixzz1fKo6YcQN

Nenhum comentário:

Postar um comentário