quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ingestão de ácido fólico reduz o risco de Alzheimer.


Segundo uma pesquisa publicada no jornal da associação do mal de Alzheimer, o consumo de quantidades significativas de ácido fólico pode reduzir o risco de DA.
O ácido fólico é uma vitamina hidrossolúvel,uma forma sintética do folato (vitamina B), está substância é necessária para a síntese de outras substâncias encontradas no sistema nervoso como: neurotransmissores, mielina e fosfadilcolina.
As fontes dietéticas deste nutriente são: foleosos verde-escuros, frutas cítricas, grãos integrais, ervilha, feijão e alimentos fortificados com ácido fólico.
O ácido fólico também reduz a homocisteína (quando ingerido adequadamente), o que ajudaria na prevenção da doença, pois indivíduos com o mal de Alzheimer apresentam também uma maior concentração de homocisteína no organismo quando comparadas a pessoas que não possuem a doença, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Georgia recruta pessoas afetadas pela doença a participarem da pesquisa, porém, os mesmos estudiosos revelam que uma alta ingestão dessas proteínas também pode vir a ocasionar danos, como por exemplo ao nervo periférico.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário